Me conta aqui: o que te motiva a comunicar?
Não apenas a mensagem é importante no processo de comunicação, mas sua motivação também, para que ela atinja seu potencial máximo.
A sua intenção influenciará nos sinais e parâmetros do entendimento, permitindo com que você crie e o outro interprete melhor a mensagem, provocando uma resposta. E possibilitando assim, um jogo de interações.
A comunicação materializa pensamentos e sentimentos. Nem sempre o emissor percebe que emite sinais contrários e/ou de reforço ao conteúdo que está transmitindo. Da mesma forma, o receptor muitas vezes não tem claro o que lhe "incomoda" no processo, porque, tanto a emissão quanto a recepção são um conjunto bastante complexo, que inclui, primeiramente, recursos biológicos, inclusive subconscientes e inconscientes, em uma experiência que tem sido desenvolvida e acumulada a milhares de anos.
A palavra, escrita ou falada, é apenas uma parte, aparentemente consciente, de todo o comunicar.
A sua motivação primária, não apenas a imediata, é como um desígnio no processo comunicativo. É a ignição de tudo e retroalimenta você. E requer um conhecimento profissional, não apenas dos recursos tecnológicos disponíveis, mas também de biossemiótica.
Com uma produção e um consumo tão fugazes, como acontece hoje, especialmente nas redes sociais, saiba que você pode estar revelando muito mais do que pretendia.
Veja bem, isso não é um estímulo para você se fechar, mas para levar a sério quem você é e a sua audiência pessoal, profissional e midiática.
Então, pensa novamente, o que realmente te motiva a comunicar? E me conta aqui.
Deixe seu comentário Seu nome e comentário ficarão visíveis publicamente.