Comunicação

Por Carla de Assumpção

A Arte em Comunicação e Marketing

0 Comentários 24/01/2022 00:00 Carla D' Avila De Assumpção

Vivemos tempos onde somos muito exigidos e focados em resultados. Resta rever que tipo de resultados realmente queremos.

Quase sempre, a alta produtividade destrói a arte. E é através da arte que um negócio realmente se diferencia dos demais.

Quando o assunto é comunicação e marketing, não se engane. Não basta um aplicativo de design com mil recursos para fazer um card e aplicar filtros. Outros tantos estão usando os mesmos recursos que você.

A harmonia não está na técnica, mas na arte. Para isso, é preciso treinar a sensibilidade, para que ela também fale uma linguagem comercial.

Pense bem...

Sua empresa proporciona tempo para seu cliente apreciar sua arte? Ou é só um negócio, pronto para a venda rápida?

Não se trata de tornar tudo poético, eclético, manual e demorado Afinal, nem tudo se presta ao artesanal. A agilidade e a indústria têm papéis importante.

O tempo de contemplação também deve fazer parte do processo de expansão do seu negócio.

Tem planejamento, sim.

Tem trabalho, sim.

Mas deve ter arte com classe. Ou seja, colocar seu produto numa distinção onde ele realmente seja produzido por e para alguém especial.

A arte pode ser inspiradora, incontrolável, imprevisível, meditativa, contemplativa.

Quando as linguagens da arte e do mercado se sintonizam, os resultados são incríveis.

O empresário e o desenvolvedor de produtos precisa pensar como alguém que recebe um presente. Ou seja, o produto precisa de significado.

Por parte do consumidor final, não basta adquirir algo, para si ou para alguém. É preciso transmitir seu conceito e afeto junto.

Então, faça do seu produto algo verdadeiramente para alguém e não apenas para seu negócio. E desenvolva a linguagem diferencial associada ao DNA da sua empresa.











Deixe seu comentário Seu nome e comentário ficarão visíveis publicamente.

POSTAGENS RECENTES