Saúde

Por Carla de Assumpção

Cuidado com as Quedas

0 Comentários 06/01/2022 00:00 Carla D' Avila De Assumpção

Bem-vindo ao blog Saúde.

Entendo Saúde como um estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e seus ambientes de vivência.

Aqui vou publicar assuntos de interesse para a estruturação e funcionalidade dos seres humanos, levando em consideração sua integridade, bem-estar e disposição física, mental, emocional e espiritual.


Sempre acho que é melhor prevenir do que remediar. Então, hoje, resolvi comentar com você sobre os tombos, que podem ter consequências muito graves.

As quedas apresentam multifatoriais causas. Mas não vou me estender nisso agora. Só lembrar que um desses fatores é o uso de alguns medicamentos.

Quero deixar um alerta para usuários de betabloqueadores (como os para problemas cardiovasculares, de hipertensão arterial, incluindo diuréticos) e os hipoglicemiantes (como a insulina) tranquilizantes, opióides, psicotrópicos e antidepressivos, que podem aproveitar risco de queda.

Não negligencie a atenção ao andar, especialmente em áreas úmidas ou com tapetes, e ao usar escadas. Tenham sempre um apoio. 

Familiares e cuidadores devem ser avisados e treinados.

Sintomas como sonolência, vertigem, tontura, sudorese,, palidez, mal estar geral, alterações visuais, comprometimento de reflexos, hipotensão, hipoglicemia podem estar associados ao risco de quedas.

Dica do nosso Núcleo Saúde 


Deixe seu comentário Seu nome e comentário ficarão visíveis publicamente.

POSTAGENS RECENTES